8 de julho de 2009

UM POUQUINHO MAIS ALTA!!!


Saltão, plataformas e anabelas ajudam, claro, mas tem uns detalhes que acrescentam altura aos nossos looks. Os efeitos desses truques acabam sendo inconscientes, o olho de quem olha a gente percebe uma silhueta mais alongada e longilínea, fazendo com qu a gente pareça um pouquinho mais alta.

•Então o caimento ideal pra tudo nessa vida é o que não é tão justo que grude na pele, mas também não é tão folgado que não mostre formas. Tudo que acompanha a silhueta de um jeito soltinho ajuda a crescer.
• Super truque: acrescentar pontos de atenção na parte de cima da silhueta: golas coloridas, brincos que brilham, make incrível, tiaras e acessórios de cabelo - tudo que faz todo mundo olhar pra cima quando te vê também “puxa a silhueta pro alto”!
• Look em monocromático ou em tom sobre tom - com a parte de cima mais clara e colorida. Vale especialmente pra coordenações de proporções diferentes e comprimentos intermediários, tipo calças com pernas muito largas, saias na altura dos joelhos, cardigans mais longuinhos, capinhas 3/4, batas compridinhas e mais.
• Tudo que é detalhe vertical e chama atenção pro centro do corpo, fazendo o olho do outro ver a gente de baixo pra cima, alonga a silhueta: camisas com fileiras de botões ou vestidos chemise, estampas verticais, decotes em V (super alongadores!), casaquinhos e cardigans usados abertos, lenços soltos so longo do torso.

• Proporcionalmente o corpo humano ideal tem as pernas longas. Então alongar visualmente as pernas ajuda a gente inteira a parecer mais alta. Quem quer alongar pernas evita cavalo baixo e modelagem sarouel, barras italianas ou contrastantes, sapatos e meia-calça em cores diferentes, comprimentos entre os joelhos e o tornozelo, etc etc etc.
• Peças que alargam e que dão sensação de horizontalidade também não ajudam: boleros, cintos largos, faixas tipo óbi, sandálias e sapatos com amarração no tornozelo - o esforço é mover o olho do outro de baixo pra cima, e não de um lado pro outro!
• Truque super atual: shortinho e sainha e vestidinho curtos com sapatos beeeem nude, em couro natural ou vinil quase no mesmo tom da pele! Mega alongador de pernas e deixador de pessoa mais alta!
• Calças com pernas sequinhas e retas alongam bem mais que as soltonas e afuniladas da moda e agora: quase sempre o tradicional também é mais emagrecedor e alongador!

*Peguei esta matéria na internet a um tempo atrás e ñ anotei a fonte... Achei mitíssimo interessante... Espero que seja tão interessante pra vcs tb!! Bjossss!!!

Nenhum comentário: